17 de mar de 2011

Tragédias no mundo

Ôh gente!
Me diz uma coisa. Por que acontece tragédias como esta que acaba de acontecer no Japão?

Todo mundo se fez esta pergunta. Alguns se arriscaram em responder. Eu descobri que não sou tão corajosa assim para responder uma pergunta perigosa destas.
Li algumas coisas a respeito. Nenhuma me convenceu e algumas me deixaram com vergonha da minha condição de ser humano racional.
Teve pessoas que disseram em um blog de discussão que "Deus estava de férias no carnaval do RJ e esqueceu do Japão naqueles dias"... Puxa vida gente, nem Deus escapa da malignidade do pensamento humano? Será que este infeliz, inclusive quem ao menos pensou na hipótese desta resposta, não tem um pingo de compaixão de pessoas que estavam vivendo uma vida normal, como você está lendo esta mensagem agora,  e de repente ser surpreso com a invasão de uma onda de 10 m de altura?
Tem alguns fanáticos religiosos que pensaram que talvez fosse algum castigo. Se isso realmente é verdade é melhor nos prepararmos para algo pior para nós agorinha mesmo.
Os mais céticos falam da irresponsabilidade com o meio ambiente. De todos os pensamentos vistos este é o mais convincente, mas será que só aos japoneses e aos tailandeses que foram delegagos esta responsabilidade?
Outros associam não sei como o fato do Japão ter usinas nucleares. OPS! Este errou o personagem e o palco também, porque ter usina nuclear não provoca tsunami.
As vezes tenho a impressão que esta discussão é como Futebol, Religião e Mulher... é melhor não discutir, porque não chegaremos jamais a uma conclusão.
Mas... concluindo. O que vou fazer com tudo isso?

PS: Deixe sua opinião como comentário


Ana Maria Guedes Entreportes
formada em "nada"


Mande você também o seu texto filosófico, ou seja, o seu filosofar verbal para anamaria.entreportes@gmail.com que eu irei publicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário